13 lugares para conhecer em NYC

Sempre que vou pesquisar sobre algum lugar eu busco conhecer o máximo possível de atrações e fazer uma lista do que quero ver. É importante para aproveitar ao máximo o tempo da viagem.
Mas, sinceramente cada pessoa tem um gosto diferente e eu simplesmente odeio frases do tipo “você TEM que ir em tal lugar”.
Eu vou aonde eu quiser 😀 kkkkkk.
Mas vou deixar uma listinha dos lugares que fui e que gostei. E umas fotos. Aí vocês decidam.

1) Top of the Rock

Fica no alto de um dos prédios do Rockefeller Center e tem uma bela vista da ilha de Manhattan. Por ficar mais centralizado, tem uma vista maravilhosa do Central Park e do Empire State building. A entrada custa USD 30.00.

2) One World Observatory

NewYork_0068
Fica no alto do One Trade Center e abriu em 2015. A subida em si já é um espetáculo, e lá de cima tem-se uma vista maravilhosa da cidade como um todo, e ao sul. O ponto fraco é que não é aberto, tem vidro por todos os lados, e pode ser difícil pegar uma foto mais limpa. 32 dólares.

3) Charging Bull

Claro que rolou aquela foto clássica com o touro em Wall Street. Procurem ir bem cedo ou se preparem para um UFC com chineses e indianos. É muita gente querendo tirar foto!
Fica perto da estação Bowling Green.

4) Estátua da Liberdade

NewYork_0079

Para tirar fotos você pode pegar o ferry pra Staten Island perto de Bowling Green (mesma estação do Charging Bull). Mas eu paguei 18 dólares pra ir na Liberty Island (o preço inclui também a Ellis Island, aquela do filme Hitch – o conselheiro amoroso, mas eu estava cansado e com fome e não parei por lá) e achei que valeu a pena. Para os mais aventureiros é possível ir na coroa da estátua, mas os ingressos são limitados e só dá pra comprar online em AQUI. Dica: ao chegar em Bowling Green muitos “piratas” vão chegar com um papo que demora 2,5 horas pra passar pela Homeland Security pra ir pra ilha e vão oferecer outros passeios. Não acredite neles, eu não demorei nem 15 minutos e tem ferry toda hora.

5) Times Square

NewYork_0411

O ponto turístico mais visitado do mundo, cheio de luzes e de gente! Acabei passando por la praticamente todos os dias, pois sempre tinha algo pra fazer por ali.

6) Ponte do Brookling

DCIM124GOPRO

Atravessei andando. Foi ótimo. Saí de Manhattan (Estação Brookling Bridge) e vi o por do sol no Brookling Bdg Park. Rende ótimas fotos do famoso skyline de Manhattan.
G0364109.jpg

7) High Line

Uma idéia genial! Transformaram uma linha de trem desativada num parque. Também rende muitas fotos lindas.

8) Chelsea Market

NewYork_0491

As galerias de Chelsea são um excelente lugar para comer. As especialidades são frutos do mar e as padarias.

9) Eataly

Em frente ao Flatiron Building. Um supermercado chique com vários restaurantes dentro (tipicamente italianos: pães, peixes, massas e vinhos).

10) Central Park

NewYork_0361

Maravilhoso. Não deu pra conhecer ele todo (são muitas atrações), então me concentrei mais na parte sul, onde tem mais coisa. Na verdade eu corri em volta dele todo um dia (9,7 km), mas correndo não dá pra ver tudo. Também podem alugar bicicleta para fazer o passeio. Tem muita gente oferecendo isso em todo local do parque então podem barganhar. http://www.centralparknyc.org/

11) American Museum of Natural History

NewYork_0227
Prepare-se para andar e vá com tempo. É enorme. Na entrada é sugerido um valor de 22 dólares mas na verdade você paga o quanto quiser (atenção: podem haver atrações cobradas à parte. Você só paga se quiser).

12) Rooftop on 230

5ª avenida, número 230. É um bar num terraço que rende muitas fotos com vista para o Empire State todo iluminado à noite.

13) Catch bar

Fui lá comer a Hit Me, uma sobremesa maravilhosa de um chef brasileiro.

Conclusão

NYC tem muita coisa interessante pra se ver. Aproveite pra rodar a cidade inteira conhecendo cada pedacinho conforme o tempo que tiver. No próximo post vou dar umas dicas a respeito da cidade.

4 comentários Adicione o seu

  1. Lorena disse:

    NY é maravilhosa mesmo e cada ida pra lá revela lugares novos e encantadores! Ótimo post, amigo! #vivasuaviagem✌🏽

    Curtir

  2. Jacqueline disse:

    Calebe, qual a média de dias ficar em Ny e nesse período, qual gasto médio/dia?

    Curtir

    1. Calebe Sangi disse:

      Jacqueline, NY tem muuuuita coisa. Acredito que 5 dias inteiros no mínimo, talvez 8/9 dias pra ver tudo com calma.
      Quanto a gastos, 100 dólares/dia/pessoa sem levar em conta a estadia.

      Curtir

      1. Jacqueline disse:

        Obrigada pela dica/ajuda 😄

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s