10 Dicas para quem quer conhecer Paris

Paris é uma das cidades mais famosas e visitadas do mundo todo. Seus pontos turísticos mundialmente conhecidos, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo, são facilmente reconhecidos.

Está pensando em ir pra lá? Olha essas dicas que separamos pra vocês.

1) Metrô

O metrô é o meio mais barato (e o mais rápido) para explorar a cidade, desde que você saiba aonde quer ir. Como na maioria das capitais européias, há a opção de comprar um bilhete para um ou vários dias.

2) Ônibus Turísticos (Hop on/Hop off)

Se não souber, compre o passe do ônibus vermelho. Eles saem do arco do triunfo e rodam a cidade toda. Um áudio em várias línguas vai explicando cada local pelo caminho e você pode descer e subir a qualquer momento, durante o tempo que durar o seu passe. Mas ele anda inacreditavelmente devagar, então não use para transporte.

IMG_1362.jpg
Uma das pontes de Paris

3) Bicicletas

Tem umas bikes da Velib que são uma delícia. Você aluga com moedas ou pelo aplicativo no celular, e elas estão espalhadas por toda a cidade. Fique atento à tarifação:  a primeira hora é mais barata, então recomendo ficar trocando de bike de hora em hora, se ficar com elas muito tempo pode ficar mais caro.

Há, também, a opção de pegar um passe para usar por vários dias.

4) Sacré Coeur

IMG_1414.jpg
Basílica de Sacre Coeur

Não deixe de conhecer a catedral de Sacré Coeur, e aproveite para explorar as padarias na região. Tem cada coisa divina, que fica difícil manter a dieta. A propósito: em Paris, esqueça a dieta!

5) Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame também é linda. Não deixe de ir! Se puder enfrente a fila e entre (me arrependo amargamente de não ter subido). No entorno há vários restaurantes ótimos! Ideal pra passar o fim de tarde e já jantar.

IMG_1463.jpg
Catedral de Notre Dame

6) Entardecer no Champs de Mars

Outro entardecer inesquecível eh perto da Eiffel. Compre uns vinhos e queijos em algum mercado perto do Champs de Mars, arrume uma toalha e fique no jardim em frente à torre esperando o por do sol. À noite, a torre bilha a cada hora cheia. É um espetáculo!!
(Há vários imigrantes vendendo vinhos pelo Champ de Mars. Eu não comprei deles. No Carrefour (que fica perto da Escola Militar) é mais barato e mais confiável. Não esqueça do abridor!)

7) Torre Eiffel

Vá a torre Eiffel pelo menos uns dois dias, em horários diferentes!!! Olhe do Champs de Mars e da Praça do Trocadero. Vale a pena ver de todos os pontos, em vários horários. É realmente linda e impressionante!

IMG_1291.jpg
Torre Eiffel, vista da Praça do Trocadero

8) Torre de Montparnasse

Um bom lugar pra visitar, pois da cobertura tem-se uma visão única da cidade, incluindo a Torre Eiffel.

IMG_1634.jpg
Vista da Torre de Montparnasse

9) Funcionamento das atrações

Fique atento ao dia de visitação das atrações. Por exemplo: Museu do Louvre não abre às terças. É bom fazer uma pesquisa antes, ok?

10) Outras atrações

Outros pontos para se visitar em Paris:

  • Praça do Trocadero;
  • Jardins de Luxemburgo;
  • Montmartre;
  • Museu do Louvre;
  • Arco do Triunfo;
  • Avenida Champs Elysees.
IMG_1875.jpg
Arco do Triunfo

Conclusão

Paris é encantadora em qualquer estação, e há muita coisa interessante para se conhecer lá. Planeje bem sua viagem para aproveitar bastante seu tempo nesta cidade maravilhosa.

Precisa de ajuda com seu roteiro? O VIVA SUA VIAGEM pode ajudar você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s