Tomorrowland

Um dos festivais de música eletrônica mais famosos do mundo, o Tomorrowland é, sem dúvida o sonho de muitos brasileiros. Era um sonho para mim também, que realizei em 2015.

Tomorrowland

Comecei a ver passagem em novembro do ano anterior (ou seja, 2014), pois vi um preço interessante. É muito difícil achar promoção com as datas exatas da viagem, então preferi comprar com antecedência. As passagens de São Luís pra Bélgica (ida e volta) saíram por, mais ou menos, R$3.400,00.

O segundo passo foi comprar os ingressos. Há, basicamente, duas etapas de vendas: primeiro vendem os pacotes da Global Journey (ingresso + aéreo/hospedagem/trem). Esses ingressos saem um pouco mais caros, pois eles pesam um pouco na hospedagem, mas são mais fáceis de comprar e são mais cômodos. Por exemplo, meu pacote incluiu: hotel 4 estrelas em 4 diárias + transfer do hotel pro festival e vice-versa + uns mimos no hotel…Drink de cortesia na chegada ao festival, lanche ao chegar no hotel, essas coisas). Tudo muito bem organizado!
Esses pacotes são mais fáceis de comprar pois são menos concorridos e eles vendem antes do ingresso sozinho; depois começa a venda dos ingressos separadamente e isso é loucura: costuma acabar em 15 minutos, quase impossível comprar, mas é a maneira mais barata de ir.

O ingresso inclui vários mimos

Se, de tudo, não conseguir, tem umas empresas de viagens que vendem pacotes, mas esses são os mais caros de todos. Se, ainda assim, nada funcionar, tem a opção de tentar comprar lá na porta com cambistas ou alguém que tenha desistido, mas aí sempre tem o risco. Falando de valores: para duas pessoas, Global Journey com as 4 diárias no hotel Bloom e ingressos VIP para todos os dias: EUR 2472,30 (para duas pessoas).

Ah: entre no site do Tomorrowland e faça seu pré registro pra receber todas as novidades: https://www.tomorrowland.com/global/

A chegada é pura emoção!

Pra quem não está na Dreamville (e, portanto, não consegue ir na Gathering party, que acontece na quinta-feira), o ponto de encontro é a Delirium em Bruxelas. Além de muito animada, a cervejaria conta com uma infinidade de rótulos e é um excelente “esquenta”pro festival.

Os ônibus saem dos hotéis por volta de meio dia. Leva mais ou menos 1 hora pra chegar ate Boom (onde fica o festival). O festival começa às 12hrs e termina à 1h da manhã (exceto no ultimo dia, que termina 12h30). Lá dentro são muitas pessoas e inúmeros palcos, aí vai do gosto de cada um. Tudo muito organizado, muito tranquilo, sem brigas (pelo menos eu não vi nada). O lugar é magico e o clima é contagiante! 

O cenário é mágico

Na área vip tem banheiros e bares exclusivos, puffs pra sentar, mesas pra galera colocar bebida e passam servindo umas comidinhas. É bem interessante, eu acho que vale a pena, desde que você possa pagar. Mas a emoção maior é lá na pista em frente ao palco, naquele muvucão todo!

A Tomorrowland parece uma cidade: são vários palcos diferentes, com pegadas e ritmos diferentes. Tem até um chamado Ópera, que no domingo apresentou uma orquestra sinfônica tocando música eletrônica! Escolha o seu, divirta-se pelos caminhos bem decorados e curta com seus amigos ou com os amigos que fizer por lá!

Palco Opera

Além dos palcos, há várias praças de alimentação estrategicamente espalhadas pelo complexo, lojinhas e áreas para descanso.

A estrutura é fenomenal: parece realmente uma cidade planejada para que os participantes se divirtam ao máximo, sem (muitos) perrengues.

Dica: como os 3 dias de festival são bem cansativos, sugiro colocar no começo (caso haja um roteiro com mais dias e lugares) porque depois de uma viagem a tendência é estarmos exaustos. Então, no meu caso, depois de comprar a passagem do Brasil, comprei as passagens dentro da Europa – pela Easyjet e Ryanair e já fui com o roteiro todo definido (Bélgica, Croácia, Holanda, República Tcheca e Paris).

Acompanhe o festival ao vivo em https://live.tomorrowland.com/.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s