7 motivos pra você conhecer o Atacama

Vou ser sincero com vocês: eu achava o Atacama bonito e tal, mas nada que se destacasse de outros destinos. Mas depois de conhecer e me apaixonar por esse lugar incrível, vou dar 7 razões pelas quais vocês deveriam conhecer também.

1) Fica pertinho do Brasil

Uma das coisas mais cansativas de uma viagem é o tempo de voo. Apesar de não fazer fronteira, o Chile está a apenas 4 horas de viagem (até Santiago), a partir do sudeste brasileiro. Com mais duas horas de voo você chega em Calama e mais uma horinha de transfer você estará em San Pedro. Eu já levei mais tempo viajando pra destinos no Nordeste e Norte do Brasil.

Valle de la Luna

2) Tem o mesmo fuso horário do Brasil

O Chile tem o mesmo fuso do Brasil, na maior parte do ano. Isso pode parecer pouco importante mas, por experiência própria, eu levo cerca de um dia para ajustar a cada 4 horas de diferença de fuso. Ou seja, ir pro Atacama não vai te deixar com o famoso “jet lag”.

Lagunas Altiplânicas

3) Tem um excelente custo-benefício

O Atacama não é dos destinos mais baratos da América do Sul, mas com certeza um dos que tem o melhor custo-benefício, na minha opinião. Se você comparar os gastos diários médios que tive em minha viagem (veja neste post aqui) com o de outros destinos, incluindo a passagem, você vai perceber que o Atacama é um tem um ótimo retorno pelo investimento.

Por do Sol no Atacama

4) Te desafia sempre

Não importa quão bem preparado fisicamente você seja, ou tolerante a variações de temperatura, o Atacama sempre vai te desafiar. Seja pela altitude ou pelo clima, sempre há um passeio que vai te colocar fora da sua zona de conforto de algum jeito. Se tem dúvidas, experimente subir um vulcão.

Entrar na água quentinha quando lá fora está fazendo -5°

5) Tem muitas opções de agências

A exploração descontrolada do turismo em algumas regiões têm trazido sérios problemas à natureza. Mas no Atacama é fácil encontrar muitas agências sérias e que oferecem passeios e pacotes muito interessantes, conforme seu bolso e o nível de conforto que você desejar. Quer uma indicação? Manda um direct pro Rafa (https://www.instagram.com/rafa.atacama/).

Ojos Del Salar

6) É um destino super flexível

Mochilão? Rola. Viagem de luxo? Rola. Lua de mel? Muitos casais vão pra lá. Viagem sozinho pra autoconhecimento? Com certeza! Viagem com amigos? Claro que sim.

Lagunas Escondidas

Ou seja, o Atacama é o típico destino que agrada a gregos e troianos.

Lagunas Escondidas

7) Parece outro planeta

Já assistiu algum filme com paisagens lunares ou extraterrestres? Provavalmente você vai se sentir num deles quando andar pelo Atacama. O pôr do sol é um evento à parte: a dança das cores nos momentos que antecedem a chegada da noite são simplesmente surpreendentes, e dão a impressão de estar num sonho.

Por do sol na Laguna Tebenquiche
Termas de Puritama
Laguna Cejar

E aí, quer dicas para planejar sua viagem para o Atacama? Veja esse post: Planejamento Atacama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s