Atacama – Valle de la Luna

O Valle de la Luna é um dos passeios mais tradicionais do Atacama. Devido à sua proximidade com San Pedro e relativa baixa altitude, normalmente é um dos primeiros a serem feitos. E devido ao seu tamanho e várias atrações, talvez um dia seja pouco para conhecer tudo.

A entrada do parque fica a 6 km de San Pedro, e muita gente costuma até alugar bike pra ir pra lá. Em San Pedro tem várias lojas que oferecem esse serviço. A primeira parada é na entrada do parque, onde se paga uma taxa de entrada de 3.000 CLP (pesos chilenos).

Entrada do Parque

O lugar tem esse nome porque sua superfície lembra as crateras da Lua. As paisagens são surreais, e o contraste com o horizonte é impressionante!

As paisagens lembram a superfície da Lua

Além de ir de bicicleta, você também pode ir de carro próprio (alugado) ou de van, com uma das várias agências que fazem esse passeio. A diferença é que com agência vai um guia junto, e ele te explica várias coisas interessantes sobre o local.

Cordilheira de Sal

O parque tem diversas atrações, e uma tarde não é suficiente para conhecer todas. As principais são a Cordilheira de Sal, a Duna Grande e a Pedra do Coiote, onde assistimos um pôr-do-sol incrível.

Vídeo do Atacama – Parte 1

Anote aí essas dicas:

  • Mesmo indo de van, prepare-se para andar bastante. Como a altitude não é muito elevada, vá com roupas mais leves porque de dia faz calor, mas leve um bom casaco pois depois do por-do-sol esfria muito rápido no deserto;
  • Abuse do protetor solar. Mesmo sem sentir o calor, os raios UV podem te queimar;
  • Leve sempre água e mantenha-se hidratado;
  • Tire muitas fotos! Confira se seu celular ou câmera estão com as baterias carregadas e com espaço na memória.

JÁ FEZ O SEU SEGURO VIAGEM COM DESCONTO? CLIQUE AQUI

Veja também:

Atacama – Planejamento

Atacama – Como chegar?

Deixe um comentário